Membro da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, o deputado falou um pouco sobre os avanços que o Parlamento vem tendo nas questões relacionadas ao tema.
O deputado Júnior Cascaria foi o entrevistado do ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira (7), ocasião na qual falou um pouco sobre a experiência de exercer seu primeiro mandato no Parlamento Estadual. Anteriormente, Cascaria foi prefeito do município de Poção de Pedras.
“Eu ainda estou engatinhando na função. Tenho vários colegas com grande experiência, como o deputado Arnaldo Melo, que servem de exemplo”, disse.
Em conversa com a apresentadora, jornalista Elda Borges, o deputado também falou da relação com as suas bases políticas e como tenta lidar com o grande número de demandas que recebe. Ele também ressaltou as diferenças de estar à frente de uma prefeitura e de fazer parte do Legislativo Estadual.
Júnior Cascaria, que é membro da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, falou um pouco sobre os avanços que o Parlamento vem tendo nas questões relacionadas ao tema, em especial o problema da destinação final dos resíduos sólidos.
O deputado falou ainda do seu projeto de lei que institui a Semana Estadual de Conscientização e Prevenção da Síndrome ou Transtorno do Pânico, a ser realizada anualmente no mês de outubro. Na oportunidade, chamou a atenção para a importância da reestruturação dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) no estado.
“Como deputado estadual, estou me empenhando, me doando para essa bandeira que é de grande importância para o povo do Maranhão. O projeto foi apreciado pela CCJ e, agora, estamos aguardando a votação no plenário”, afirmou.
Produtivo
Júnior Cascaria apresentou, ainda, outras pautas que seu mandato vem trabalhando, como o preço da carne bovina para o consumidor final.
Fazendo um balanço dos seis primeiros meses de mandato, o deputado diz ter sido muito produtivo com a aprovação de vários projetos de grande relevância para os maranhenses. “Minhas expectativas para o segundo semestre são ainda melhores”, frisou.