Através de emendas parlamentares do deputado federal Junior Lourenço, a prefeitura de Miranda do Norte, pelas mãos da prefeita Angélica Bomfim, assinou convênio com a Universidade Estadual do Maranhão, UEMA. O documento permite a implantação do campus no município a partir de março de 2025.
Cursos superiores serão ofertados para jovens e adultos que vão estudar na própria cidade, sem precisar ficar longe da família.
“Fico feliz em poder dar esse ponta pé inicial na implantação da universidade em Miranda do Norte. Temos jovens na cidade que precisam de uma formação superior que vai possibilitar sua inserção no mercado de trabalho”, destacou a prefeita Angélica.
O reitor Walter Canales Santana, atendeu o pedido do deputado Junior Lourenço e a partir de março os cursos já estarão disponíveis na cidade. “Nós da UEMA, estamos aqui para levar formação, conhecimento e progresso para todo o estado do Maranhão, Junior Lourenço é nosso parceiro e juntos vamos somar para o desenvolvimento de Miranda do Norte, nosso compromisso”, pontuou o reitor.
Para o deputado Junior Lourenço, Miranda vive um momento especial, pois através de suas emendas a cidade vai ganhar também uma barragem nova que vai resolver a situação da água no município e agora vai trazer uma universidade que vai levar educação superior para jovens e adultos no município.
Nosso trabalho e nossas emendas estão garantindo mais desenvolvimento, progresso e bem estar pra nossa gente de Miranda. A gestão da prefeita Angélica Bomfim, avançou em várias áreas e estamos prontos para seguir trabalhando e beneficiando mais e mais nosso povo”, fianalizou o deputado.