Após polêmica sobre um suposto rompimento, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o governador Carlos Brandão apareceram lado a lado, na noite desta quarta-feira(26), durante o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci 2, no Maranhão. (veja no vídeo acima)
Na ocasião, foram entregues, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, equipamentos e serviços para o fortalecimento da segurança no estado.
Em relação a um suposto afastamento de Brandão, Dino disse que é natural deixar espaço para que o sucessor imprima sua marca de trabalho sem que haja interferências. O ministro afirmou no seu discurso que nunca deixará de ajudar o Maranhão e até brincou.
“Companheiro governador Brandão o ministério da Justiça não deixará de ser do Maranhão, podem contar com um ministro que é do Brasil, mas acima de tudo foi, é sempre será do Maranhão. Vamos continuar trabalhando juntos as nossas equipes. E queria dizer que estou começando a pagar a lista de pedidos que o Brandão me faz para o estado”.
Em clima amistoso, Brandão agradeceu ao ministro pela ajuda, pregou unidade e reforçou a parceria com Dino e o governo federal. “Eu não tenho dúvida que essa aliança, essa parceira com você Flávio e o presidente Lula a gente vai construir um grande Maranhão”, disse o governador.
Na oportunidade, Flávio Dino foi homenageado com uma medalha da polícia militar. “Muito melhor do que ser presenteado com joias”.
No evento, Dino já estava acompanhado do ex-secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, que assumirá um cargo no Ministério da Justiça e Segurança Pública.