Torcida transforma aeroporto de São Luís em palco de celebração após classificação histórica do Maranhão.
O Maranhão vive um dos momentos mais marcantes de sua história. Após garantir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o elenco Quadricolor foi recebido com festa e emoção no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.
A torcida acompanhou cada passo da campanha na Série D, fez questão de homenagear os jogadores com bandeiras, cantos e cartazes. O saguão do aeroporto ficou cheio para receber elenco e comissão do time maranhense.
Torcedor apaixonado desde de criança, Seu Raimundo ainda tenta assimilar a emoção do acesso inédito do Maranhão Atlético Clube à Série C. Para ele, a ficha ainda não caiu.
“Olha, é uma sensação muito boa para quem vem da Série B. Desde 2022, nós amargamos uns períodos difíceis na Série B do Maranhense. Mas conseguimos resgatar o time. Hoje, somos o expoente do futebol maranhense. Na verdade, somos quem está puxando o ranking da Federação Maranhense. Era um time desacreditado há três, quatro anos, e hoje estamos aqui. Podemos dizer, com segurança, que somos o melhor time do estado. E o melhor: é um time prata da casa.”
A paixão de Rosinaldo pelo Maranhão começou há 40 anos, quando ele ganhou de presente uma camisa do ‘Demolidor de Cartazes’. Desde então, o amor pelo clube só cresceu.
“A gente esperou tanto por esse momento… É uma sensação gratificante, maravilhosa. Que Deus abençoe! Ele honrou o Maranhão, assim como honrou o nosso treinador. Colocou ele no Maranhão justamente para isso: para que esse momento acontecesse. Essa emoção que estamos vivendo hoje é única. E daqui pra frente, vai só melhorar. Porque Deus abraçou o MAC, abraçou a nossa causa. E agora, tudo vai dar certo.”
O MAC agora se prepara para a sequência do Campeonato Brasileiro. O time maranhense aguarda o vencedor do confronto entre América-RN e Santa Cruz para saber quem enfrentará na semifinal da Série D. O elenco ganhou folga nesta segunda-feira (8), e a reapresentação está marcada para terça-feira (9), no CT Parque Valério Monteiro, em São Luís.
Do Ge Maranhão