Administração do estádio informou que apenas mais duas partidas serão realizadas até a interdição.
O Maracanã ficará fechado por tempo indeterminado para que o gramado seja revitalizado. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 22, a administração do estádio informou que apenas mais duas partidas serão realizadas até a interdição. Nesta quinta-feira, 24, o Fluminense receberá o Olimpia, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Dois dias depois, o local será palco de Flamengo x Internacional, pela 20ª rodada do Brasileirão. Segundo os administradores, a condição do campo está prejudicada devido ao alto número de eventos nesta temporada 2023. “Até o momento, 55 jogos foram realizados, o que faz do Maracanã o estádio mais utilizado do país, seguido de longe pelo Independência, com 15 jogos a menos. Como é de conhecimento de todos, os estádios europeus recebem, em média, 30 jogos por temporada”, diz um trecho da nota.
No texto, a administração do Maracanã ainda lembra que dois confrontos foram realizados no estádio no último final de semana, sendo um entre Vasco x Atlético-MG, após decisão judicial. Assim, o grupo encerra o comunicado dizendo que o período de interdição será informado depois das “verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho”. A nota, assim, deixa torcedores de Flamengo e Fluminense aflitos. Isto porque o Rubro-Negro receberá o São Paulo em uma das finais da Copa do Brasil, marcadas para os dias 17 e 24 de setembro – a ordem dos mandos ainda não foi definida. Já o Tricolor das Laranjeiras, caso avance na Libertadores, jogará a semifinal na última semana do mês que vem.
Confira a nota na íntegra:
Parada Técnica no Maracanã
O Complexo Maracanã informa que o estádio sofrerá uma parada técnica nos próximos dias para a recuperação do gramado.
Até o momento, 55 jogos foram realizados, o que faz do Maracanã o estádio mais utilizado do país, seguido de longe pelo Independência, com 15 jogos a menos. Como é de