Parlamentar ressaltou que busca trabalhar destinando recursos de suas emendas para projetos sociais, como programas para diminuir os índices de desemprego.
A deputada Mical Damasceno (PSD) foi a entrevistada desta terça-feira (6), no programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM). No bate-papo com o jornalista Ronald Segundo, a parlamentar falou sobre a sua atuação, neste segundo mandato, como representante dos evangélicos.
“O meu mandato representa a comunidade evangélica, vindo de uma família evangélica, estreitando os laços em defesa da família. Assim, nasceu no meu coração o desejo de me envolver na política, com a missão de trabalhar pelo Maranhão, criando leis e levando a palavra de Deus a todos os lugares”, assegurou.
Ela lembrou que apresentou, durante a pandemia de Covid-19, projeto de lei aprovado em plenário que visa ao reconhecimento de toda e qualquer atividade religiosa como essencial em períodos de calamidade pública.
“Não faz sentido algum considerar a atividade religiosa como não sendo essencial. As igrejas realizam papel social que nem mesmo o Estado consegue desenvolver, fortalece, ajudando o lado espiritual”, explicou.
Agora, no segundo mandato, ela ressaltou que busca trabalhar destinando recursos de suas emendas parlamentares para projetos sociais, como programas para diminuir os índices de desemprego, com oferecimento de cursos profissionalizantes como cabeleireiros e mecânicos. “É uma forma de gerar emprego, para não depender só do serviço público”, finalizou.