A Polícia vai utilizar drones para fiscalizar as eleições no município de Milagres do Maranhão. O objetivo é ajudar na prevenção e repressão de crimes eleitorais.
A ação vai acontecer no Maranhão e em vários outros estados do país. Policiais tiveram treinamento com o novo equipamento.
Os drones vão sobrevoar as zonas eleitorais e ajudar a combater crimes como boca de urna e transporte de eleitores em Milagres do Maranhão.
O aparelho pode chegar até 5 km de distância do controlador. A câmera, de alta resolução, permite um super zoom com o qual é possível identificar pessoas, placas de veículos, e outras situações suspeitas no dia da votação.
As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da Polícia que, em caso de atividades suspeitas, adotará medidas necessárias para combate ao crime.
O site do Luís Pablo apurou que o município de Milagres do Maranhão foi escolhido para ter essa fiscalização moderna em razão de uma forte suspeita de compra de voto por parte do poder público. Quem ousar em comprar voto e quem aceitar receber o dinheiro vai parar na cadeia.