O deputado estadual Francisco Nagib (PSB), seguiu a mesma linha de votação daqueles que já estão declaradamente no campo da oposição ao governador Carlos Brandão (PSB), ao votar, nesta quinta-feira (21), contra projeto do executivo que aumentou em 1% a alíquota modal do ICMS.
Esse foi o primeiro teste de fogo para saber a força do deputado Othelino Neto (SD), que obteve 21 votos secretos, ao tentar derrotar a atual presidente, deputada Iracema Vale (PSB), e o governador Carlos Brandão (PSB).
Mas dos 21 que votaram contra Iracema e contra Brandão na eleição da mesa diretora, durante votação secreta, agora, o número dos que votaram contra projeto do governador Carlos Brandão foi muito menor, já que tiveram que revelar o voto.
Entre eles, Nagib, do próprio partido do governador, fica cada vez mais distante da base brandonista.
Além de Nagib, acompanharam a mesma posição contrária de Othelino Neto, os deputados Ricardo Rios, Fernando Braide, Júlio Mendonça, Rodrigo Lago, Carlos Lula e Fernando Bello, além de do deputado Wellingto do Curso, que votou remotamente, totalizando apenas nove votos, pouco mais de um terço daqueles que votaram em Othelino para presidir a casa legislativa.