Desempenho da defesa também caiu após o estadual
O Flamengo perdeu para o Palestino na Libertadores e não depende só de si para se classificar para as oitavas de final da Libertadores. O treinador Tite, em entrevista coletiva após a partida, assumiu que o nível do time caiu. Os números mostram que o desempenho da equipe em relação ao Carioca realmente está pior.
No torneio estadual, a equipe disputou 15 jogos, levou apenas um gol e não sofreu nenhuma derrota, com 82% de aproveitamento, o número sobe para 92% quando se trata de jogos com titulares. Desde o fim do torneio, o Rubro-Negro já perdeu três vezes e sofreu nove gols em 10 jogos. Nesse período, o aproveitamento caiu para 50%.
A defesa, um dos principais pontos fortes de Tite, tinha uma média de 0,06 gol sofrido por jogo, agora, o número foi para 0,9 por partida. O único tento levado pela equipe durante o Campeonato Carioca foi com a equipe reserva, no empate em 1 a 1 contra o Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro.
A média de gols por partida caiu quase pela metade, foi de 1,93 para um por jogo. Já o tempo para fazer um gol praticamente dobrou, foi de 47 minutos para 90.
Flamengo no Carioca:
- Jogos: 15
- Vitórias: 11
- Empates: 4
- Derrotas: 0
- Aproveitamento: 82%
- Gols marcados: 29
- Gols sofridos: 1
- Tempo para marcar gol: 47 min
- Tempo para sofrer gol: 1.350 min
Flamengo com os titulares no Carioca:
- 13 jogos
- 11 vitórias
- 2 empates
- 90% aproveitamento
- 28 gols marcados
- 0 gol sofrido
Números do Flamengo depois do Carioca
- Jogos:10
- Vitórias: 4
- Empates: 3
- Derrotas: 3
- Aproveitamento: 50%
- Gols marcados: 10
- Gols sofridos: 9
- Tempo para marcar gol: 90 min
- Tempo para sofrer gol: 100 min
Dados: Sofascore