Herói diante do Manchester City, brasileiro afirma que viradas anteriores inspiraram equipe e comenta possível vaga no grupo que vai à Copa do Mundo: “Sei que posso ajudar”
O gol da classificação do Real Madrid para mais uma final da Liga dos Campeões saiu dos pés de Benzema, mas foi o brasileiro Rodrygo quem deixou o Santiago Bernabéu com status de herói da noite na vitória por 3 a 1 sobre o Manchester City. O atacante saiu do banco de reservas para marcar dois gols nos acréscimos e evitar a eliminação merengue, quando o time precisava virar o jogo. E a inspiração do jovem de 21 estava em seu próprio corpo.
Rodrygo afirmou que, assim que City abriu o placar no segundo tempo, pouco depois de sua entrada em campo, ele buscou fé na virada olhando para o escudo do maior campeão europeu
– Não tem explicação. São coisas que só acontecem no Real Madrid. Essa camisa ensina a gente a lutar até o final, a não desistir. Depois que a gente tomou 1 a 0, eu olhei para o escudo e falei “Podemos virar, já viramos outras vezes”. E foi! Tentei chamar os companheiros, incentivar, disse que já viramos outras vezes e hoje poderia ser igual – disse Rodrygo à “TNT Sports”.
Com os dois gols marcados nesta quarta, Rodrygo tornou ainda mais impressionante seus números pela Liga dos Campeões, demostrando afinidade com as noites europeias. Ao todo, agora o brasileiro tem 10 gols e seis assistências em 26 jogos pela competição, sendo titular em 11 oportunidades. Na atual temporada são cinco gols e duas assistências em 10 partidas, quatro delas como titular.
– Não sei nem o que falar. Foi um dos dias mais felizes da minha vida, profissionalmente. Poder entrar e mudar a partida, fazer os dois gols. Estou muito feliz. Foi outra noite mágica no Bernabéu, como sempre é. A torcida sempre ajuda a gente, de forma inexplicável
Rodrygo revelou que apostou com seu pai, Erick, que faria três gols na partida e brincou que ficou devendo um, que poderia ficar para a grande final contra o Liverpool, no dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris. Será a primeira decisão europeia da carreira do atacante de 21 anos.
O brasileiro também comentou como a boa atuação e a chance de ser campeão europeu podem influir na briga por uma vaga no grupo que defenderá a Seleção na Copa do Mundo no Catar, em novembro.
– Acho que estou trabalhando para isso. Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Sei que indo bem no Real Madrid, aumentam muito as chances de ir para a Seleção. A Copa do Mundo está bem perto, sei que posso ajudar a Seleção. Agora é continuar essa sequência, ajudando, para estar lá no Catar – apontou Rodrygo