Após 23 anos, a Seleção Brasileira pode voltar a jogar uma partida oficial no estádio Castelão em São Luís. Nesta terça-feira, 28 de maio, a diretora de patrimônio da CBF, Catherine Cunha Veloso, visitou o Gigante do Outeiro para avaliar as condições para um provável jogo no dia 19 de novembro desse ano.
“As condições não assustam [mas] há melhorias há serem feitas”, classificou Catherine Cunha Veloso, após a vistoria no Castelão, que sediou pela última vez um jogo do Brasil no dia 14 de novembro de 2001, contra a Venezuela que selou a classificação para a Copa do Mundo do Japão e da Coréia do Sul em 2002, a qual teve a Seleção Brasileira como campeã.
O Complexo Esportivo Canhoteiro já começou a receber melhorias e o Castelão deve começar pelos telões e avançar por toda estrutura com foco especial no gramado, assim como as catracas. O processo de reforma é de responsabilidade da Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel), que tem como secretário Naldir Lopes.
O investimento previsto servirá para receber possivelmente o jogo da seleção, mas também vai deixar o espaço ainda mais interessante para o futebol maranhense, valorizando o estádio.