O secretário do desenvolvimento Social (Sedes), Paulo Casé, participou do I Encontro de Banco de Alimentos da Região Nordeste. O Maranhão foi destaque entre os estados que possuem o equipamento, que combina a fome e o desperdício de alimentos.
“Debatemos e trocamos experiências com representantes de outros estados sobre esse tema. O Banco de Alimentos é um programa que nos orgulha pelo papel que desempenha. O governador Carlos Brandão nos deu a missão de ampliar as ações do equipamento, e esse é o nosso compromisso”, disse o secretário.
Além de Paulo Casé, participaram do evento a representante do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Natália Tenuta, além de secretários de outras pastas.
Paulo Casé destacou ainda a importância da parceira com entidades privadas para que o banco funcione a contento. “Importante frisar o sucesso do nosso equipamento, que vem batendo recorde de arrecadação, também é graças aos parceiros da inciativa privada, a quem fazemos questão de compartilhar suas trajetórias nas próximas semanas”, concluiu.
Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos é um equipamento de segurança alimentar coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), que arrecada alimentos de feiras, supermercados e outras empresas alimentícias (que estão em condições de consumo mas não podem ser comercializados), para distribuir a instituições filantrópicas cadastrados, combatendo a fome e o desperdício de alimentos no estado.