Governo do Estado vai requalificar 14 quilômetros da rodovia MA-203 e construir elevado no retorno do Olho D’água
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), participou, no início da tarde desta terça-feira (4), da assinatura da ordem de serviço das obras de construção do elevado no retorno do Olho D’Água e de requalificação da MA-203, no trecho do viaduto Neiva Moreira até o Cais da Raposa.
Para o líder do parlamento municipal, as duas obras vão trazer melhorias significativas para o trânsito da capital e é um grande passo na mobilidade urbana na Grande São Luís. “Essa é mais uma ação pela região metropolitana. A gente consegue perceber que a região metropolitana está em harmonia: Paço do Lumiar, São José de Ribamar, São Luís e Raposa. A região é bem contemplada pelas ações do Governador Carlos Brandão (PSB) e essas obras fazem um entrelaço com os pedidos apresentados pelos vereadores da Câmara de São Luís”, disse Paulo Victor.
Carlos Brandão informou que o trecho próximo ao retorno do Olho D’água sofre com congestionamentos e que é necessário algumas mudanças para o tráfego fluir. “A gente fez a requalificação da Estrada do Araçagy, houve uma grande fluidez, em compensação, quando chega no retorno do Olho D’água o trânsito trava. Então a gente precisava melhorar aquele trecho para que as pessoas pudessem continuar na mesma velocidade. Hoje, nós assinamos a Ordem de Serviço. Nós inclusive tivemos que fazer algumas indenizações de alguns terrenos para melhorar aquele retorno ali no Olho D’água, em frente ao Bompreço, garantindo a maior rapidez e maior mobilidade”, pontuou.
O governador anunciou também o início das obras de requalificação da MA-203 em um trecho de aproximadamente 14km, que liga São Luís ao município de Raposa. “Além de requalificar todo o trecho e sinalizar, vamos construir uma ciclovia e acostamento”, disse.
Também estavam presentes no ato de assinatura da Ordem de Serviço os vereadores Astro de Ogum (PCdoB), Marquinhos (União Brasil), Thyago Freitas (PRD) e o vereador licenciado Octávio Soeiro (Podemos).