O pré-candidato a prefeito de São Luís, Duarte Jr (PSB), concedeu entrevista ao jornal O Globo em que anunciou uma possível união entre PT e PL na sua coligação. Segundo o parlamentar, o PL já demonstrou interesse em participar da chapa e o PT, após informado da possível composição, não manifestou oposição.
“Há um diálogo praticamente consolidado com o PL e, inclusive, o PT foi informado e não houve nenhuma oposição. Existe um entendimento de que precisamos unir todas as forças possíveis pela cidade”, disse.
O PL de Jair Bolsonaro é comandado pelo vereador Aldir Junior na capital maranhense e pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho, em nível estadual. Os dois já demonstraram interesse em integrar a chapa encabeçada por Duarte Jr. A resistência dentro da legenda é mínima e segmentada a poucos grupos.
Já no PT, apenas o vice-governador, Felipe Camarão, manifestou o desejo de não unir forças ao partido do ex-presidente em nenhuma eleição. pela proximidade com Duarte, é esperado que Felipe possa mudar de opinião em relação à inusitada aliança.
O fato é que, caso consiga unir PL e PT em sua chapa, o deputado federal Duarte Jr irá contar com o maior tempo de televisão e com a maior estrutura partidária das eleições para a capital maranhense. E, pelo menos no papel, terá unido bolsonaristas e petistas em prol de sua eleição.
© 2022 Blog Municípios em Destaque - Direitos autorais reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.
© 2022 Blog Municípios em Destaque - Direitos autorais reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.