O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Gilberto Lins, deve comparecer nesta sexta-feira, 20, à Assembleia Legislativa para dar explicações sobre os recentes problemas com ferryboats na Baía de São Marcos.
Nos últimos dias, problemas mecânicos deixaram à deriva as embarcações São Gabriel e José Humberto.
No Legislativo, Lins foi alvo de um convite formulado pelo deputado estadual Wellington do Curso (PSC). A audiência está marcada para as 14h30. Se não comparecer, o titular da Emap pode ser alvo de uma convocação.
Os casos envolvendo falhas nos ferrys expuseram uma primeira “fissura” na base do governador Carlos Brandão (PSB) na Assembleia. Praticamente imune a críticas no Parlamento, o chefe do Executivo viu, além de Wellington, aliados como Carlos Lula (PSB) e Júlio Mendonça (PCdoB) tecerem duras críticas ao presidente da Emap.
No Senado, a também aliada Ana Paula Lobato foi outra a se manifestar sobre o assunto. “Muito preocupante a atual situação dos ferry-boats. Enviei um pedido de informações à Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), cobrando um posicionamento sobre os problemas enfrentados pelos milhares de usuários nos últimos meses”, destacou a senadora em suas redes sociais.