O candidato à reeleição, prefeito Magno Teixeira e seus apoiadores e militantes se retiraram, de forma deselegante, de um evento realizado pelo Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino (SISMURB), na noite de ontem (9), na Igreja de Santo Antônio, em Presidente Juscelino.
No local acontecia o lançamento da Plataforma para as eleições municipais 2020, denominada “Meu Município o Melhor Lugar do Mundo para se Viver” com propostas de governo que contempla a classe de Servidores Públicos Municipais, na garantia de seus direitos e proporciona um serviço público de qualidade, nas áreas da educação, saúde, segurança e geração de emprego e renda.
Ocorre que o também candidato a prefeito Dr. Pedro, não compareceu ao evento e enviou um representante em seu lugar. E, o que poderia favorecer o grupo do atual prefeito tornou-se motivo de ofensa a Magno que se retirou do local de uma maneira grosseira.
Depois da saída do candidato Magno Teixeira, o SISMURB deu prosseguimento ao evento apresentando suas propostas e ouvindo as propostas do candidato a prefeito Dr. Cardoso 14 e da representante do candidato a prefeito Dr. Pedro 22 a Senhora Maria do Socorro, que permaneceram no local. O evento foi realizado pela terceira vez nos municípios de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais SISMURB, com apoio da CONFETAM, CUT-MA, FETRAM e SPI Internacional do Serviço Público, demostrando compromisso com os Servidores e com a Sociedade.
Após o triste episódio, o Padre Ayrton Frank, representante da Paróquia Santo Antônio emitiu uma nota de esclarecimento repudiando a atitude de Magno Teixeira. Confira a seguir.
Nota de esclarecimento
A Paróquia Santo Antônio, localizada na Rua Longuinho Alves S/N Centro- Presidente Juscelino-MA, vem por meio desta prestar esclarecimento em relação ao evento promovido pelo SISMUB na noite desta segunda-feira (09/11/2020) com a temática “Meu Município: O melhor lugar do mundo para se viver.”:
1. O objetivo do evento não era realizar um debate mas criar um espaço de escuta onde cada candidato iria apresentar as suas propostas, não se configurando um debate no estilo tradicional.
2. O espaço da “Nave”, (não do presbitério) da Igreja foi cedido por mim, Pe Ayrton Frank, ciente da carência de espaços públicos civis em nosso município e devido a parceria que sempre tivemos com órgãos públicos inclusive da prefeitura Municipal.
3. As medidas de prevenção do Covid-19 foram realizadas, no entanto um dos grupos políticos realizou movimentação tumultuosa, fazendo com que as coisas saíssem do controle, tal atitude não é cristã, por isso a repudiamos.
4. Devido a postura e desrespeito com o espaço religioso e sagrado, iremos realizar um ato litúrgico de reparação e desagravo do espaço sagrado na missa do dia 13/11.
5. Sempre realizamos atividades como essas no espaço da nave da Igreja. No entanto, devido ao acontecimento, a partir da corrente data não será mais cedido o espaço para nenhuma atividade civil, seja da prefeitura, seja para qualquer outro órgão.
6. A Igreja é mãe é mestra da fé e continuará, na defesa de políticas públicas, em busca do bem comum. não sujeita a partidarismo.
7. No mais peço que se unam a mim em oração, rezando e reconhecendo nossas faltas, nossos pecados e nosso distanciamento de Deus, teremos pelos que nos governam para vivermos em paz e que a Igreja cumpra sua missão evangelizadora pedindo sempre a Jesus que nos perdoe e nos ajude a manter um caminho reto na fé e na observância de suas leis e ensinamentos. Buscamos, assim, a reparação de nossas afrontas e as daqueles que não respeitaram o espaço sagrado da Igreja.