Clube segue negociando com o governo britânico as condições da licença especial que o permite continuar disputando a temporada
Em mais uma punição ao Chelsea em decorrência das sanções impostas pelo governo britânico ao seu proprietário, o russo Roman Abramovich, a conta bancária do clube londrino foi suspensa temporariamente nesta sexta-feira, informa a imprensa do país.
Como consequência da invasão da Ucrânia pelas forças militares da Rússia, oligarcas russo residentes na Grã-Bretanha, como Abramovich, sofreram uma série de sanções financeiras do governo, incluindo, no caso do dono do Chelsea, a proibição de vender o clube.
Por causa da ligação com Abramovich, o Chelsea não pode vender produtos oficiais e ingressos para partidas nem contratar jogadores. O clube está operando sob condições restritas, graças a uma licença especial concedida pela Premier League, mas sua conta bancária ficará suspensa até que seja concluída uma inspeção da situação do Chelsea.
Enquanto aguarda a conclusão da investigação bancária, o Chelsea segue negociando com o governo britânico as condições da licença que o permite seguir disputando as competições de futebol com seus times masculino e feminino.