A Escola Superior de Advocacia Advogada José Vera-Cruz Santana chega a marca de quase sete mil pessoas certificadas de janeiro a setembro de 2023. Os números expressam o compromisso do presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, com a qualificação da advocacia.
Recentemente foi empossada a nova diretoria tendo à frente o professor e advogado Marcelo Carvalho, que que conduzirá, juntamente com a equipe empossada, a gestão da ESA que já registrou 240 horas de aula e 49 cursos ministrados em São Luís e no interior do Maranhão.
“A qualificação é um dos pilares da nossa gestão. Projetos inovadoras como o ESA Online e seguir com a oferta de pós-graduação em áreas como o Direito Municipal são caminhos construindo para que a advocacia maranhense seja contemplada e desempenha a profissão com ainda mais excelência”, afirmou o presidente Kaio Saraiva.
Integrando a diretoria da ESA: Lilianne Furtado Saraiva, Vice-diretora geral, Denise Soares Farias, Diretora de Eventos, Dihones Nascimento Muniz, Diretor de Assuntos da Jovem Advocacia, Ana Paula Mello, Diretora de Pós-Graduação, Sara Barros, Diretora de Educação à Distância e Cursos de Extensão, Guilherme Saldanha Santana, Coordenador de Tecnologia e Informação e Sérgio de Melo, Coordenador-Executivo de Cursos e Eventos. Presente na posse, os funcionários da ESA e também o secretário geral adjunto da OAB/MA, Gustavo Mamede.
Ações direcionadas para o interior Maranhão
Em 22 anos, recém completados, a ESA alcançou números expressivos na atual gestão de Kaio Saraiva, que também já foi diretor da Escola. Foram quase sete mil pessoas, entre profissionais da advocacia e estudantes, certificados, quase 115 ofertados em São Luís e pelas 19 Subseções da Ordem, sendo 64 destinados aos profissionais do interior.
Os cursos chegaram, de janeiro a setembro de 2023, a 13 municípios maranhenses: Imperatriz, Caxias, Bacabal, Barra do Corda, Pedreiras, Timon, Presidente Dutra, Coroatá, Balsas, Pinheiro, Chapadinha, São João dos Patos e Santa Inês, levando mais qualificação para toda a advocacia no Estado.