Atual comandante da equipe diz que português “mostrou que ainda não pode ser vital”, mas que perguntas devem ser feitas ao holandês, que assumirá o clube na próxima temporada.
A aproximação do fim da temporada, com o Manchester United praticamente sem chances de garantir vaga na próxima Liga dos Campeões, também tem gerado rumores sobre o futuro de Cristiano Ronaldo. A imprensa inglesa vem levantando a possibilidade de o português deixar o clube e o atual treinador da equipe, Ralf Rangnick, preferiu não tratar do tema em entrevista à “Sky Sports”.
O comandante, que passará a ser um consultor técnico a partir da próxima temporada, afirmou que quem precisa responder sobre o futuro de CR7 é Erik Ten Hag, técnico contratado para comandar o United a partir da próxima temporada.
O alemão, que foi trazido justamente para ser um técnico interino enquanto a diretoria buscava um treinador no mercado, apontou que ainda não entrou em contato direto com Ten Hag, anunciado como a escolha do United no dia 21 de abril.
– Ele tem mais alguns jogos para jogar com o Ajax, temos mais três jogos para jogar aqui. Sempre que ele quiser falar comigo e trocar nossas opiniões, estou mais do que feliz em fazer isso. Tenho certeza que ele tem o meu número – minimizou.
O alemão comentou a possível estratégia que o time de Manchester pode ter no mercado de transferências, que voltará a ser aberto ao fim da temporada. O clube deve investir altas cifras, mais uma vez, para trazer reforços para diversas posições – mesmo depois de investir alto ao contratar nomes como Varane, Sancho e o próprio Cristiano Ronaldo no começo da atual temporada.
Rangnick citou os dois principais clubes da Inglaterra para indicar que os times que desejam ser competitivos precisam fazer contratações a cada oportunidade.
– Se você pensar em Manchester City e Liverpool, eles trouxeram (reforços) em todas as janelas de transferências. Eles fortaleceram o time, trouxeram jogadores não tão populares na época em que assinaram e se tornaram os dois melhores times do mundo – disse