Ele ressaltou que uma iniciativa isolada da Comissão de Educação não vai dar a representatividade e a repercussão que o tema merece e sugeriu abranger a discussão.
O deputado Ricardo Arruda (MDB) defendeu, na sessão desta quinta-feira (13), que a audiência pública agendada pela Comissão de Educação para discutir sobre ameaças e ataques a escolas seja a mais ampla possível.
“A nossa Comissão de Educação decidiu pela realização de uma audiência pública para tratar sobre a questão do enfrentamento da escalada de violência que está acontecendo nas escolas do estado”, afirmou o deputado, ressaltando ainda que, nessa reunião, ficou definido que seria realizada uma audiência pública na próxima terça-feira, às 14h, na Sala das Comissões.
“Quero propor a este Plenário que essa audiência, por sua importância e por envolver um tema que perpassa várias comissões, ou seja, é um assunto que diz respeito a toda a Casa, que ela não seja uma reunião apenas da Comissão de Educação, mas uma audiência da Assembleia Legislativa”, declarou Ricardo Arruda.
Ele frisou que uma iniciativa isolada da Comissão de Educação não vai dar a representatividade e a repercussão que o tema merece. Ele informou, ainda, que vários segmentos representativos da sociedade já estão sendo convidados, além de representantes da Secretaria de Educação, de Segurança Pública, de Saúde e diversos outros órgãos que têm interface com essa questão.
“Vamos convidar também a OAB, as associações de pais de alunos, as entidades representativas das escolas públicas e particulares, assim como também pais de alunos, para promovermos um amplo debate com relação a esse tema”, concluiu.