O São Paulo assumiu a liderança do Grupo D da Libertadores. O time tricolor conquistou mais três pontos ao vencer o Libertad por 2 a 0, no Estádio Tigo La Huerta, em Assunção, no Paraguai, na noite desta quarta-feira (23). O próximo compromisso do São Paulo é contra o Ceará, na Arena Castelão, sábado (26), às 18h30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o time recebe o Náutico, na próxima semana, no duelo pela terceira fase da Copa do Brasil.
Confira como foi o jogo
A partida mostrou uma sintonia entre elenco e Luis Zubeldía. O time teve boa postura desde o começo da partida, pressionando o adversário. O argentino ainda acertou quando precisou fazer alterações, principalmente com a entrada de Lucas Ferreira, que brilhou no jogo.
O time, ainda com três zagueiros, tinha mudanças no ataque. Ferreirinha aparecia mais centralizado, próximo de André Silva. O volume de meio de campo fez com que o São Paulo dominasse as ações na primeira etapa. Aos 15 minutos, veio a chance mais clara. André Silva recebeu dentro da pequena área com o gol aberto, mas chutou por cima.
Mesmo jogando em casa, o Libertad teve postura reativa. O time paraguaio só conseguiu chegar em erros do São Paulo na saída de bola. Em um dos lances, Cédric saiu errado e entregou a bola para Melgarejo, que tabelou com o veterano Cardozo e assustou os são-paulinos.