“Aproveito o uso desta tribuna para saudar a presidente Iracema Vale, cuja eleição é um marco para a história deste Parlamento e do nosso Estado, sendo a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do Maranhão em 188 anos de atividade”,
Com essas palavras a deputada estadual Solange Almeida demonstrou a satisfação em legislar em uma Casa que pela primeira vez em quase dois séculos, será presidida por uma mulher.
Solange ocupou a tribuna, na sessão desta quinta-feira e manifestou agradecimento pela votação conquistada no pleito de outubro de 2022, enalteceu o aumento da bancada feminina e registrou agradecimentos aos mais de 55 mil eleitores que confiaram a elegeram.
“Enfatizo e agradeço a expressiva votação que obtive no município de Santa Inês, cidade onde recebi mais de 10 mil votos. Gratidão a Deus e a todos que confiaram a mim este cargo”.
Sem deixar de mencionar o berço político de onde vem, Solange falou sobre a cidade de Igarapé do Meio, do apoio daquele povo e prometeu novamente acompanhar com muito orgulho o crescimento social e econômico do município.
“Nesses seis anos, tenho testemunhado o crescimento daquela cidade e posso dizer com toda firmeza, que Igarapé do Meio tem se tornado um gigante em termos de progresso, um resultado repercutido nos municípios vizinhos e que levou a nossa gestão a um alto grau de aceitação”, frisou.
Para ela, a cadeira que ocupa hoje, é resultado de muito trabalho e dos votos dos eleitores que acreditam em seu potencial.
“Vou me dedicar às reivindicações do meu eleitorado, de modo especial, mas também com olhar atento a todas as demandas do povo maranhense. Costumo dizer que é preciso conhecer a raiz do problema para então buscar resolver. Então, vamos desenvolver projetos de lei que garantam os direitos básicos de cada cidadão maranhense”, concluiu Solange Almeida.