O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) concluiu na quinta-feira, 21, o julgamento de uma ação protocolada contra o deputado estadual Othelino Neto (SD) por suposta infidelidade partidária.
Por unanimidade, os membros da Corte decidiram extinguir o processo.
“Recebo com alegria a decisão unânime do TRE que extinguiu o processo absurdo de infidelidade partidária contra mim. Essa foi mais uma tentativa, articulada pelo governador Carlos Brandão, que não aceita a vontade do povo nas urnas e prefere me atacar em vez de trabalhar. A justiça prevaleceu, e sigo firme, com ainda mais força, para honrar o mandato que me foi confiado e lutar pelo povo do Maranhão. Obrigado a todos pelo apoio!”, comemorou o parlamentar nas redes sociais.
Othelino deixou o PCdoB no início de 2023, sob alegação de que já não compunha mais a base do governo Carlos Brandão (PSB) na Assembleia Legislativa.
Depois disso ele se filiou ao Solidariedade. Apesar de ter recebido carta de anuência do partido, a saída dele foi questionada pelos suplentes Zé Inácio (PT) e Adriano Sarney (PV), que fazem parte da Federação Brasil da Esperança.
Ao comentar a decisão, Othelino também mandou recado aos dois suplentes. “A dupla que perdeu nas urnas foi derrotada também na justiça”, disse.