O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha, visitou, neste domingo (19/3), a comunidade ‘Baixão dos Rocha’, zona rural do município onde moradores denunciaram uma “violenta invasão de suas terras por um grupo de homens fortemente armados”, durante a madrugada. O prefeito reafirmou que a prefeitura buscará o diálogo para tentar impedir e solucionar possíveis invasões de terra no município, mas ressaltou que o Executivo não irá aceitar “desordem” e “ilegalidade”.
“A gente tem uma posição muito clara aqui no município, nós vamos manter a ordem, nós não podemos titubear diante da desordem e de jagunços que queiram intimidar famílias em suas comunidades, quaisquer que sejam, nós temos garantia o direito de propriedade”, disse Wallas Rocha.
Com uma equipe interinstitucional, composta pelas secretarias de estado de direitos humanos e secretaria de segurança publica do Maranhão, o prefeito acompanhou a diligência no intuito de garantir uma investigação junto ao sistema de segurança pública e oferecer assistência às famílias.
Durante a visita, houve distribuição de cestas básicas para a comunidade; e o prefeito de SBRP colocou à disposição todos os esforços da Prefeitura Municipal para que os fatos sejam devidamente esclarecidos e adotadas as providências judiciais cabíveis.
“Eu, como prefeito de São Benedito do Rio Preto, digo, claramente, que não vou aceitar ilegalidade ou atos criminosos na cidade. Tem que ter respeito à cidade, respeito às leis e respeito às pessoas que estão em suas comunidades. Há demanda. Há. E estamos trabalhando para vencer as demandas”, afirmou o prefeito durante visita a comunidade do ‘Baixão dos Rochas’.
Do SLZ MA