Segundo a emissora CCTV, ao chegarem no país liderado por Kim Jong Un, visitantes estarão sujeitos a dois dias de isolamento.
A Coreia do Norte decidiu voltar a permitir a entrada de estrangeiros em seu território após três anos de isolamento por causa da pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada pela televisão estatal da China CCTV nesta segunda-feira, 25. De acordo com a emissora, os estrangeiros que desejarem entrar no território norte-coreano estarão sujeitos a dois dias de isolamento na chegada.
A imprensa oficial da Coreia do Norte, por sua vez, não divulgou nenhuma informação sobre a reabertura das fronteiras. O governo de Kim Jong Un anunciou o fechamento das fronteiras no início de 2020, inclusive para os próprios cidadãos, para conter o avanço da Covid-19. Recentemente, o governo começou a dar indícios de uma reabertura com a ida de Kim Jong Un à Rússia para visitar Vladimir Putin, presidente do país asiático, e com o envio de atletas aos Jogos Asiátios de Hangzhou, realizados na China.