Uma pessoa morreu, nesta terça-feira (15), em um novo ataque realizado por Israel no sul do Líbano, informou o Ministério da Saúde do país, um bombardeio em que o Exército israelense anunciou ter eliminado um dirigente do movimento terrorista Hezbollah. “Um ataque de drone israelense contra um carro em Aitaroun deixou um morto e três feridos, incluindo uma criança”, afirmou o ministério em comunicado.
As forças israelenses “atingiram e eliminaram um comandante pertencente à divisão de operações especiais do Hezbollah na região de Aitaroun, no sul do Líbano”, afirma um comunicado militar. O Exército israelense mantém cinco posições no sul do Líbano, de onde continua realizando ataques apesar de um cessar-fogo em vigor desde 27 de novembro.
As Nações Unidas indicaram nesta terça que 71 civis foram mortos pelos militares israelenses no Líbano desde 27 de novembro, incluindo várias mulheres e crianças. O acordo de cessar-fogo estipula que apenas os Capacetes Azuis da ONU e o exército libanês devem ser mobilizados no sul do país, que faz fronteira com Israel.