A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha de eleitos pela maioria das brasileiras e dos brasileiros nas urnas
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão diplomou, neste sábado (17), os eleitos e eleitas em 2022. Na cerimônia de diplomação, ocorreu a entrega de diplomas assinados pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Angela Salazar.
Em nome da Justiça Eleitoral, a desembargadora Angela Salazar afirmou que o processo eleitoral enfrentou ataques sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas, mas realizou um pleito seguro e confiável para todos os maranhenses. Em sua fala, a desembargadora afirmou que os eleitos devem “cultivar a integridade ética e moral e a condição de bem servir aqueles e aquelas que os escolheram através do voto”.
Foram diplomados o governador Carlos Brandão e o vice Felipe Camarão, o senador Flávio Dino e dois suplentes, além de 18 deputados federais, 42 estaduais e também os primeiros suplentes de cada partido dos cargos de deputado federal e estadual.
O governador Carlos Brandão, diplomado durante a sessão solene, afirmou em nome dos diplomados que “o comportamento firme mas sereno da corte eleitoral garantiu uma eleição confiável”, e agradeceu aos mais de 1 milhão e 700 mil maranhenses que acreditaram na trajetória política. Brandão finalizou sua fala afirmando que será o governador de mais de 7 milhões de maranhenses sem distinção.
Não acho que o título do seu artigo corresponda ao conteúdo lol. Brincadeira, principalmente porque fiquei com algumas dúvidas depois de ler o artigo.
Olá. Boa tarde. Quais dúvidas você ficou?