Está em análise na Comissão de Justiça da Câmara Municipal de São Luís o Projeto de Lei nº 02/23, do vereador Ribeiro Neto (PSB), que pretende instituir a Política de Atendimento e Acompanhamento Nutricional nos bairros da capital maranhense. A proposição foi aprovada em primeiro turno na sessão plenária do dia 17 de junho.
A proposta consiste em proporcionar à população ludovicense ações de orientação nutricional e estimular a formação de hábitos alimentares saudáveis.
Conforme o projeto, o Poder Executivo Municipal designará nutricionistas vinculados às Secretarias Municipais de Saúde ou da Educação para atuarem nas subprefeituras na execução da Política de Atendimento e Acompanhamento Nutricional.
Os nutricionistas poderão prestar atendimento e acompanhamento nas escolas da rede municipal de ensino ou nas unidades básicas da rede municipal de saúde localizadas na região da subprefeitura para a qual forem designados.
“Nosso objetivo é levar a orientação nutricional para mais perto da população, promovendo uma mudança significativa nos hábitos alimentares e, consequentemente, na saúde das pessoas. A presença de nutricionistas qualificados nas comunidades será essencial para alcançar esses objetivos”, disse o vereador Ribeiro Neto.