Cerimônia está acontecendo nesta segunda-feira, 9, no estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, e foi aberta para o público.
O velório do ex-jogador Roberto Dinamite acontece nesta segunda-feira, 9. A cerimônia está sendo realizada no Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, clube do qual Dinamite é ídolo e maior artilheiro. A entrada na cerimônia foi liberada por volta das 10h20 da manhã e dezenas de torcedores do Cruz-Maltino estavam nos arredores de São Januário para se despedirem do ídolo. O presidente do clube, Jorge Salgado, e seu vice, Carlos Roberto Osório, estão entre os presentes na cerimônia. Os torcedores trouxeram faixas e camisas em homenagem a Dinamite. Nas arquibancadas, torcedores cantam “Ah, é Dinamite” para homenagear o ídolo.
Ex-jogadores e ídolos do futebol estão no local para se despedirem do atacante. Dentre eles, está Edmundo, que estava visivelmente emocionado. O comentarista e ex-jogador Junior também esteve no velório e falou sobre seu último encontro com o amigo. “Infelizmente foi o processo. Estive com ele na última quinta, ainda havia uma esperança de reverter o quadro. Uma coisa é estar preparado, outra é quando acontece”, disse o ex-atleta, que continuou: ““O que o Bob conseguiu foi o respeito dos seus colegas e adversários. Uma marca dele. As pessoas que estão aqui o respeitavam muito. O gesto do Salgado enquanto presidente, a homenagem em vida, merecido. O Roberto foi gigante para o Vasco”. Junior fez referência à estátua erguida no estádio em homenagem ao atleta. O influenciador Casimiro Miguel também está no local para o adeus a Dinamite.