• Home
  • Login
  • Home
  • Login
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Home Internacional

Sete hospitais em áreas inseguras enfrentam bombardeios israelenses no Líbano

Juarez Coelho Por Juarez Coelho
08/10/2024

Sete hospitais no Líbano estão situados em áreas consideradas inseguras, onde Israel emitiu ordens para que civis deixem suas residências. Essas regiões, que abrangem quase 9 km² de Dahiyeh, são densamente povoadas e são vistas como um reduto do Hezbollah. Desde o início de outubro, o número de mortos no país ultrapassou 2 mil, com a maioria das fatalidades ocorrendo nas últimas três semanas devido a uma série de ataques israelenses.

De acordo com dados do Ministério da Saúde libanês, o total de mortes em decorrência dos ataques israelenses no Líbano chegou a 2.083, sendo que mais de 1.110 dessas mortes ocorreram a partir do dia 23 de setembro, quando Israel intensificou suas ofensivas contra as áreas controladas pelo Hezbollah. Os hospitais al-Rassou al-Azam e St. Therese, que desempenham papéis cruciais na assistência médica, foram forçados a interromper suas atividades temporariamente em razão dos bombardeios.

As ordens de evacuação, divulgadas pelo porta-voz das Forças Armadas de Israel, instruem os moradores a deixarem imediatamente os prédios que estão na mira dos ataques. A CNN destacou que a área afetada, de 8,9 km², foi alvo de bombardeios, incluindo um ataque que resultou na morte do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah.

O prefeito de Beirute alertou que os bombardeios não se limitam apenas às áreas dominadas pelo Hezbollah, mas também ameaçam outras partes da capital e do sul do Líbano. Recentemente, ataques aéreos em localidades como Kola e Bashoura resultaram em mortes, incluindo de civis, aumentando a preocupação com a segurança da população.

As agências humanitárias da ONU expressaram preocupação com a possibilidade de o conflito no Líbano evoluir para uma situação de devastação semelhante à que se observa em Gaza, onde milhões de pessoas estão deslocadas. O Exército israelense ampliou suas operações para o Líbano em resposta ao apoio do Hezbollah ao Hamas, que iniciou uma ofensiva contra Israel em outubro.

Next Post

Marcos Braz revela possibilidade de Gabigol renovar com o Flamengo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado.

6 benefícios da acerola para a saúde e como usá-la

28/02/2025

Rafael é diplomado prefeito de Timon

18/12/2024

Trending.

No Content Available

REDE SOCIAL

© 2022 Blog Municípios em Destaque - Direitos autorais reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.

No Result
View All Result
  • Home
  • Login

© 2022 Blog Municípios em Destaque - Direitos autorais reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.